O QUE ENGLOBA PENSÃO ALIMENTÍCIA
- Dr. Felipe Barbosa
- 16 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2021
Olá, Ilustres. Vou fazer uma pergunta boba, daquelas de pega ratão: Os alimentos servem para cobrir quais despesas?

Hm... Alimentos, óbvio! É... não deixa de estar certo, mas calma lá que o conceito é mais profundo. Assista ao vídeo onde explico de forma direta e clara tudo o que está englobado na pensão alimentícia:
Ninguém duvida que alimentos servem em primeiro lugar para a alimentação do menor, mas o conceito é mais amplo não ficando restrito, desta sorte abarcando também a ideia de moradia, educação, saúde, vestuário, cultura, lazer, tratamento médico e transporte.
Ora, a prestação alimentar serve para a manutenção e desenvolvimento de uma vida digna ao menor, situações que são imprescindíveis como anteriormente citadas. Não basta apenas sobreviver, há de se pensar em criar alguém para o mundo.
Por que deveria ser diferente? Imagine apenas alimentarmos um ser humano, pois, quando cessar a pensão, o que será dele? Que futuro teria uma pessoa despreparada neste mundo caótico? Pensando nestas circunstâncias é que a lei consagrou a amplitude dos alimentos, possibilitando então que a criança um dia se torne um adulto por completo pronto, ao menos na teoria, para enfrentar novos desafios.
留言